Uma esplanada COM.SABOR a Lisboa

11/04/2015

A convite da COM.SABOR Lisboa, fui visitar e conhecer este novo espaço inserido na FCSH da Universidade Nova de Lisboa.

Quem estuda na capital, ou vive cá já alguns anos, certamente já ouviu boas referências à esplanada desta faculdade como um mítico e característico local de convívio dos estudantes e não só. Até pessoas de outras faculdades vão até lá para estar com os amigos numa pausa ou acabar um trabalho de grupo... que ficou para a última da hora. Queiramos ou não esta esplanada sempre teve "qualquer coisa".

E agora a "única esplanada com faculdade" tem ainda mais, com a chegada do Com Sabor.
9h da manhã e chego a precisar desesperadamente de um café. Não é problema. A simpatia de quem nos recebe é logo notória e o conforto do espaço faz com que imediatamente nos sintamos em casa.
Tive ainda a feliz ideia de experimentar os croissants de chocolate - com massa folhada claro... os melhores - que são deliciosos, e para acompanhar um galão. As fornadas de croissants e pastéis de nata - os dois grandes sucessos que levam a fazer filas à porta... - têm saída duas vezes por dia: há quentes e bons às 9h30 e Às 17h30.
A COM.SABOR faz parte do grupo Jotant, uma empresa de Mafra que já conta com uma larga experiência no que diz respeito à oferta variada e de qualidade na restauração. Contam com mais de 10 espaços espalhados por Lisboa, Montijo, Viseu e Viana do Castelo.

O conforto do espaço também não foi deixado ao acaso e toda a decoração foi pensada ao detalhe. Posso começar por referir os vidros que deixam entrar a luz do sol e nos aquecem enquanto almoçamos ou tomamos o pequeno-almoço. O chão em xadrez, os bancos, as caixas no tecto ou as luzes suspensas. Estes pormenores foram pensados e desenhados pelo designer Rui Tomás a par com o arquitecto Euclides Vilela.
Este espaço multi-conceito, moderno e acolhedor tem uma oferta muito variada. Para ficarem já com uma ideia vão desde pratos tradicionais como bacalhau à Gomes de Sá ou salada algarvia, a comida vegetariana, hamburguers artesanais, pizzas, pregos, bifanas, shoarmas, massas e sopas. Sim também há sobremesas! Maçã assada, salada de frutas, gelatinas e mousses de vários sabores - ananás, manga, chocolate...
As caixas de madeira que forram o tecto têm uma curiosidade engraçada. Os irmãos Telmo e Nelson, responsáveis pelo projecto quiseram fazer uma homenagem ao já antigo negócio da família. Nas caixas podemos ver os nomes dos pais que deram também nome ao negócio, bem como a data de fundação.
13h00 e chega a hora do almoço. Provei uma pizza óptima de queijo mozzarela, tomate cherry e espinafres.
Mas rendi-me ao hamburguer à Campino. A acompanhar sumo de laranja, o meu preferido - mas têm ainda de morango, melância ou limonada.
Fica a sugestão com fotos para vos abrir o apetite. Têm ainda take-away e há hipótese de marcar jantares de grupo por 12€. Passem por lá - sim está numa faculdade mas está aberto a todo o público!

É 100% português. Não podia ser melhor.


Avenida de Berna, nº 26-C, 1069-061 Lisboa
Seg-Sex: 8:00-22:00
Sáb: 8:30-15:00
217 960 826

Relacionados

0 comentários