Casa Nova: Remodelações #1

8/07/2016

Quando escolhemos esta casa tudo nos parecia bem... em termos de àreas.
Estava perfeitamente habitável mas precisava de sérios ajustes. Sendo que tudo o que é obra tem sempre muita logística associada, decidimos fazer um esforço (grande) e fazer o máximo de coisas possíveis antes de começarmos a colocar coisas dentro de casa.
Assim sendo começámos pelo chão e as àreas que sofreram alterações foram a sala, quartos e halls.
Outro grande senão desta casa era a lareira da sala, completamente desactualizada e sem grande lógica para o que queremos fazer no geral...
Portanto de início as nossas preocupações foram fazer estas obras maiores para depois podermos dar seguimento ao resto.
As fotos tanto do antes como do depois não são as melhores, pois no meio da correria que devem imaginar, não tem havido propriamente tempo para grandes registos - apenas com o smartphone.
Para já mostro-vos a remodelação da lareira e do chão. A lareira foi feita com uma caixa de pladur, e por dentro foi reforçada com revestimento térmico de lã de rocha, dado o aquecimento a que é sujeita. A pedra de ornamento foi retirada e criámos uma lareira de linhas direitas.
Com estas imagens também já para perceber a troca que fizemos do mosaico para chão flutuante. Escolhemos um AC4 - este é um nível de chão aceitável para o desgaste normal no dia a dia das nossas casas, nunca é muito bom optar por AC3 já que a sua qualidade não garante tanta durabilidade e resistência como os acima.

Antes:


Durante:

Depois:

Relacionados

0 comentários