1º EP: ON AIR com a Marina

10/16/2015

Esta é a Marina - ou a Cátia. Ela é a primeira a estrear-se no EP's do Pasmar a Vista. Já tinha definido este espaço para o blog há algum tempo, mas agora quero que cresça de uma outra forma. 
E para isso nada melhor que pegar em exemplos de pessoas que gosto de conhecer e manter, sem grandes complexidades. Vão ser 'só' pessoas a falar do que gostam e fazem, e vão estar aqui simplesmente. E vão ser muitas mais.

A Marina foi a primeira - a quem desde já agradeço a paciência para me aturar nestas lides. Espero que esta seja uma secção que venha a crescer, porque da minha parte só vos quero mostrar as coisas bonitas aos meus olhos. Falta conhecer pessoas e estar perto delas e é isso que gosto de fazer. Ouvir as pequenas coisas de cada um, registar as suas personalidades e partilhá-las aqui, para mim já me deixa de coração cheio.

Obrigada





A Cátia é a comédia em pessoa. Acho que não faz grande esforço - ou nenhum - para ter piada, mas tem. Tem piada porque tem pinta, tem piada porque em cada foto que eu tentava captar ela me dificultava a vida com intervenções capazes de me atirar para o chão, tem piada porque é genuína. 

É do tipo de pessoa que em pequena queria ser professora, "não porque me dava bem com os miúdos, mas porque gostava da minha professora... só". Ainda em criança achou que "o strip era engraçado, até que percebi o que isso realmente significava e desisti da ideia!". Mais tarde outras ideias lhe surgiram - e ainda bem ... - como ser arqueóloga ou advogada. A última profissão foi a que a 'atirou' para a àrea de letras mas não foi esse o caminho que tomou. O gosto pela escrita levou-a a tirar comunicação porque achou que queria ser jornalista... Mas também não o chegou a ser porque "isso implicava fazer entrevistas e isso significava estar cara a cara com a pessoas. E eu gosto de estar na rádio por isso. Fico no meu canto apesar de estar a falar para muita gente".











O interessante é que a Cátia é, até agora, a única pessoa que conheço que faz rádio porque não gosta de rádio. Tudo porque como não gosta de ouvir rádio, na faculdade decidiu fazer uma tese sobre esse grupo de pessoas. O objectivo era "provar que as pessoas que não ouvem rádio, não o fazem porque as músicas não são boas". A conclusão ficou longe disso mas foi este trabalho que lhe abriu portas para um estágio na CidadeFM - hoje Cidade. 
Até hoje já fez produção e locução, foi locutora da Cidade, Star FM e M80, onde continua na última a dar voz às rádios locais da estação.









Além disto, a Cátia também tem um blog (o a ma.ri.nar) que lhe permite fazer uma das coisas que mais gosta: escrever. Foi daqui que nasceu também o a ma.ri.nar pets, onde partilha tudo sobre uma causa que lhe diz muito: os direitos e bem estar dos animais.
Isto tem também uma razão, não muito feliz. "Em pequena tive um cão que adorava. Mas um dia cheguei a casa e ele não estava... Até hoje não sei bem o que se passou, porque a única explicação que me deram foi que ele tinha ido para uma quinta...". Como era ainda uma criança não houve muito que pudesse fazer e essa é a razão pela qual quer acarinhar todos os 'bichos' que conseguir. 

Até agora já adoptou dois cães - o Balu e o Tobias - e um gato - o Peri. O Balu cresceu demasiado e apesar de lhe ter destruído grande parte dos móveis lá de casa, não foi desculpa para qualquer mudança na vida do seu amigo de quatro patas. O Tobias foi abandonado mas arranjou um lar com muita companhia. O Peri vivia numa prisão, mas agora vive com dois cães... e é quem manda lá em casa.


Relacionados

13 comentários

  1. Nós gostamos muito de seguir o blogue da Marina. Descobrimo-lo há pouco tempo mas já lemos juntos quase todos os seus textos. Gostamos mesmo. Foi através dela que chegámos a este blogue e a esta entrevista que só nos fez querer seguir o trabalho dela ainda mais.
    Parabéns pela entrevista e fotografias. Gostámos mesmo muito!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Ainda bem que gostaram!
      Fiquem atentos aos próximos EP's :)

      Eliminar
  2. Gostei muito das fotos, bom trabalho ;)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Muito interessante tanto a entrevista como as fotos.
    Parabéns às duas :)

    ResponderEliminar
  4. Gosto mesmo muito das fotos. Têm imensa atitude e bom gosto :) Parabéns!

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Amazing post. Well done! Keep going

    Please check my last post blog www.welovefur.com
    Many kisses
    Lady Fur

    ResponderEliminar
  6. Gostei das fotos e da entrevista descontraída:)... vou começar a seguir o blog, gostei bastante. Espreite o meu, se gostar, siga-me também. Bjs

    http://Meninaricameninapobre.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. As fotos estão incrivéis! A-D-O-R-O ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Jessica!
      Fica atenta aos próximos posts do EP :)

      Eliminar