Moodboard inspiration: home series

8/30/2016

Se a fase mais difícil já passou (obras!), a coisa continua a parecer não ter fim. Neste momento as caixas já começam a aparecer no escritório e estão prontas para começarem a ser desempacotadas...
Enquanto as coisas não começam a ficar no seu devido lugar, fica um moodboard do que aí vem para a nova casa. Estou inspirada já há algum tempo pelo minimalismo escandinavo, como já deu para perceber em publicações mais antigas. 
Agora que a casa está em tons de branco, temos uma tela lisa para poder preencher!
Aqui privilegia-se a simplicidade, a funcionalidade dos móveis, o respirar dos espaços amplos - less is more.

O minimalismo não é só uma onda de decoração. É também um processo, um estilo de vida ao qual apenas estou a ter uma introdução mas que quero saber ainda mais. É algo a explorar. Ser minimalista não é ter apenas uma cadeira e uma almofada no chão, viver apenas a preto e branco. É viver exactamente com apenas os nossos objectos e coisas que mais gostamos, as que usamos realmente e as que nos dizem alguma coisa mudando o nosso estado de espírito para algo positivo. Mas este é um tema ainda a explorar em próximos posts, nos quais ainda vos quero falar no método de decluttering e organização sobre o qual tenho lido e que me tem inspirado tanto.

Para já fica o moodboard de decor que se vai seguir lá por casa:


 Aproveitar a parte do verso de uma tela para criar uma área decorativa.
Esta ideia é genial e vai muito brevemente ser posta em prática!







 Uma forma óptima de criar um moodboard físico para o escritório.


 Este tem de vir cá para casa!


Relacionados

0 comentários